quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Bela Adormecida (1959)

A minha ansiedade é tanta pela espera de Malévola que então eu resolvi falar sobre um clássico mais que clássico da Disney, A Bela Adormecida, que para mim supera qualquer história de princesa e vai mais além do que a magia e sim a emoção de ver um filme tão fofo e lindinho como esse.

Acabei me entregando aqui. Sim, minha infância se resume nesse filme. Eu via e revia inúmeras vezes sem cansar. Enquanto minha irmã via Branca de Neve e os Sete Anões, outro clássico, eu via A Bela Adormecida. Sempre na esperança de que contos de fadas realmente existe, acho que é por isso que gosto tanto de Once Upon a Time, uma série que conquista qualquer pessoa apaixonada por Fantasia, Magia e Romance.

Então chega de conversa e vamos ao post de hoje...

A Bela Adormecida
Sleeping Beauty

Em um reino distante, ao completar 16 anos a princesa Aurora sofre uma terrível maldição da Rainha Malévola ao espetar o dedo no fuso de uma roca. Ela caiu em um sono profundo de 100 anos. Mas as três fadas madrinhas (Flora, Fauna e Primavera) descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce e verdadeiro de amor. Com Aurora adormecida, as fadas resolvem adormecer todo o reino. O príncipe Filipe, que é apaixonado por Aurora, munido de um escudo da virtude e A Espada da Verdade, vai ao combate para que o feitiço de Malévola seja quebrado e ele então possa dar o beijo de amor verdadeiro em Aurora.


A Bela Adormecida é um filme estadunidense produzido pela Disney em 1959 e baseado no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault. É o décimo-sexto longa-metragem de animação dos estúdios Disney. O filme é dirigido por Les Clark, Eric Larson e Wolfgang Reitherman e produzido por Walt Disney.

O filme foi um dos primeiros a usar todos os recursos do formato widescreen e foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado em bitola 70mm. O desenvolvimento do filme teve início em 1950, com a produção atingindo seu auge em 1953. Mas a produção sofreu atrasos enquanto Walt Disney se dedicava à construção da Disneyland e a vários projetos do estúdio para a televisão. O filme foi o mais caro da Disney desde Pinóquio (1940).



O filme é o mais cativante e engraçado que eu vi dos estúdios Disney, dos clássicos é claro. Transmite sensibilidade e emoção a cada segundo e te deixa simplesmente feliz em ver um conto de fadas tão mágico quanto esse. As fadas madrinhas são realmente uma comédia, uma mais engraçada que a outra, garanto que risos não vai faltar quando você ver o filme, e é claro, o final feliz é sempre bem vindo.

Finais felizes ♥

Nota do Filme: 10 de 10



Enquanto Malévola ainda não chega aos cinemas, o jeito é curtir essa maravilhosa animação da Disney da década de 50, e claro, ficar babando nos trailer já divulgados.

Malévola / Maleficent

Malévola é a história da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino - e talvez para sua felicidade também.



Resolvi sair um pouco do ritmo "terror" e falar sobre um filme diferente de todos que já falei, espero que esse post tenha agradado à todos. Então até sexta feira leitores.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário