sexta-feira, 14 de março de 2014

As Aventuras de Peabody e Sherman (2014)

DreamWorks Animation está cada vez mais superando com suas animações. Depois de Como Treinar o Seu Dragão, eu fiquei muito fã das animações do estúdio e com esse último que eu vi eu só posso dizer que o filme é inteligente, divertido e de grande aprendizagem para as crianças.

As Aventuras de Peabody e Sherman
Mr. Peabody & Sherman

Sr. Peabody (Ty Burrell) é o cão mais inteligente do mundo. Após ganhar o prêmio Nobel e criar diversas invenções que ajudaram a humanidade, ele resolve adorar um bebê humano que encontrou abandonado na rua. Responsável por sua educação, Peabody constrói uma máquina do tempo para mostrar ao jovem Sherman (Max Charles) os fatos históricos estando presentes nele. Entretanto, um novo desafio se apresenta para Sherman quando ele, pela primeira vez, precisa ir à escola. Lá ele se torna alvo de provocações de Penny (Ariel Winter), com quem acaba brigando no pátio. Temendo perder a guarda do garoto, Peabody organiza um jantar em sua casa com Penny e seus pais. Só que mais uma vez a garota provoca Sherman, que acaba descumprindo a orientação do pai adotivo e lhe mostra a máquina do tempo. Não demora muito para que ambos viagem pelo tempo, causando diversos problemas.


A história do filme As Aventuras de Peabody e Sherman é encantadora e simplesmente divertida. Rob  Minkoff consegue dirigir os fatos do filme sem que ele não fique tedioso e chato, embora a história do filme, para algumas crianças, não se tornou tão agradável. Fui ver o filme nos cinemas e a sala estava cheia de crianças. O filme começou e foi um balde de informações, de acontecimentos como a Revolução Francesa, Guerra de Troia a personagens de Leonardo Da Vinci, Mona Lisa, Albert Einstein entre outros fantásticos personagens da história mundialmente. Por ser um filme infantil, eu senti que as crianças só prestavam atenção nas partes engraçadas e não absorvendo o tanto de informação que o filme transmitia. O roteiro é fantástico, nos faz aprender pequenos detalhes que não prestamos atenção, por exemplo, nas aulas de história. Por esse motivo, apenas algumas crianças conseguiram realmente entrar no objetivo que o filme estava passando, que é se divertindo aprendendo.


Os personagens são hilários. Um cachorro falante super inteligente chamado Peabody. Sherman um garoto divertido que tem sede por conhecimento. E uma menina chamada Penny, que é patricinha no estilo dona do colégio, que pratica bullying contra Sherman chamando-o de cachorro por ser adotado pelo Peabody. A história aborda inúmeros temas diferentes. Os principais são a prática do bullying, que nos colégios é sempre existente, deixando os alunos perturbados e ofendidos. O filme transpassa para as crianças o bullying de uma forma incrível, detalhando a reação de uma pessoa que pratica e a que sofre. E que no caso desse filme, a maneira que eles passam é totalmente real, no entanto, por ser um filme infantil, as palavras ditas não são tão pesadas, o que transmite a realidade do bullying na cena é as expressões de Sherman para com Penny.

Outro tema interessante é a adoção. Todos nós estamos acostumados a ver um ser humano adotar um cão e não percebemos que na maioria das vezes é o cão que nos adota. No filme ele passa esse fator de adoção do cão para com uma criança. Na hora de adotar um animal a pessoa vai escolher o animal que mais o agrada, que no caso é o animal que fica perto, dando carinho e pedindo amor. Já parou para avaliar que o cão te escolheu e a decisão final é apenas sua. É claro que na vida real um animal não fala, mas o filme passa uma realidade que poucas pessoas percebem. 


A qualidade de imagem do filme é ótima e o 3D é incrível. Com apenas 1 hora e 30 minutos de filme, As Aventuras de Peabody e Sherman é tão deliciosa de assistir que você nem percebe a hora passando. Diálogo entre 'pai e filho' de Peabody para Sherman é de se emocionar e avaliar que um filme bom de animação não precisa ser aquele que é só engraçado e divertido, mas aquele que te emociona, que faz você entrar no filme e viver a história junto com os personagens. O filme é tudo de bom e eu recomendo para os pais levarem seus filhos ao cinema e apresentar à eles um filme encantador com aprendizagens divertidas.



Nota do Filme: 10 de 10


Quanto à Penny, a transformação de vilã para mocinha ocorre quando ela descobre o amor entre ela e Sherman. Vendo que a amizade que está crescendo entre eles é algo que supera tudo, até mesmo o preconceito que ela tinha por ele ser adotado e criado por um cão. Vocês vão se emocionar com o filme, isso eu garanto.

Espero que vocês tenham gostado do post, e até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário