terça-feira, 25 de março de 2014

Lights Out (2013)

Você já viu o curta que está fazendo o maior sucesso na internet?
Se ainda não viu, essa é a hora. Com aproximadamente 3 minutos, o curta Lights Out vai te deixar com os cabelos em pé. 

Lights Out
Lights Out

Com apenas uma atriz e sem diálogo algum, Lights Out brinca com os sons, gemidos e ruídos, dando assim uma maior sensação de suspense e adrenalina a quem está assistindo.

De começo eu confesso que fiquei com muito medo. Consegui ver o primeiro minuto do curta e depois fui chamar alguém para ver comigo. Não sei explicar o que me deu, só sei que o suspense transmitido no curta é ótimo, mesmo ele sendo simples, com efeitos simples, consegue te prender e te deixar sobre pressão do medo.

A atriz, Lotta Losten, passa essa realidade de medo aos espectadores de uma forma que todos nós conhecemos, pois vamos concordar, quem ai nunca saiu correndo quando apagou a luz?

O curta é a realidade de uma pessoa que tem medo do escuro. Em outros olhares podemos perceber que a mente sobre pressão, medo, pode imaginar qualquer coisa. De início, o curta mostra no final do corredor um cabide com umas roupas penduradas, logo já imaginamos que provavelmente aquilo seria o 'ser' do curta, mas não, quando estamos tensos, a mente brinca com a clareza da nossa visão. Até com um simples ruído podemos se assustar.

Mas também tem outro porém... Por ser um curta de terror/suspense, provavelmente o diretor quis mostrar realidade e não imaginação do personagem vivido. Qual foi o propósito dele com esse curta? Foi pegar o medo do ser humano, escuro, e colocar uma possibilidade de que não é apenas imaginação, de que isso que você 'imagina' é a realidade bem na sua frente. David F. Sandberg consegue passar o planejado a quem irá assistir Lights Out. E ai, está preparado? 


Nota do Curta: 10 de 10


E esse foi o post dessa terça-feira. Gostou?
Bom, espero vocês amanhã com dica de filme clássico õ/
Até mais leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário