sábado, 8 de março de 2014

O Colecionador de Corpos 2 (2012)

Demorei para ver a segunda parte d'O Colecionador de Corpos, mesmo assim o pressentimento de que o filme seria ótimo foi só crescendo. Achei pouco só dois filmes para uma história organizada perfeitamente em todos os detalhes, mas mesmo tendo apenas dois filmes, o segundo consegue fechar a história com uma sequência mais que espetacular. Vamos ao post?

O Colecionador de Corpos 2
The Collection

Quando os amigos de Elena (Emma Fitzpatrick) a levam para uma festa secreta em um lugar não revelado, ela nunca imaginaria que se tornaria a mais nova vítima do Colecionador, um assassino psicopata. O Colecionador a sequestra e a leva a um hotel abandonado, transformado em seu labirinto particular de tortura e morte. Quando fica sabendo do desaparecimento de sua filha, o rico pai de Elena contrata um grupo de mercenários para recuperá-la das garras do Colecionador. Os homens obrigam Arkin (Josh Stewart), o único homem que escapou da ira deste monstro, a guiá-los pelo terrível labirinto. Agora, Arkin deve lutar por sua vida para salvar Elena.


O segundo filme não é tão forte quanto o primeiro, mas começa e termina com estilo. Arkin está para salvar Elena e então se põe obrigado a acabar com toda coleção do terrível assassino. O Colecionador de Corpos 2 tem um elenco divertido e alguns personagens inteligentes, mas não tanto assim quanto se trata de um psicopata que quer acabar com a vida deles. Muito sangue vai rolar durante o segundo filme, então prepare seu estômago para aguentar do primeiro até o último segundo de filme. Está preparado?


A cara de bobo e inocente de Arkin (Josh Stewart) é sempre elegante, como disse no post anterior (O Colecionador de Corpos), Josh consegue ficar lindo até cheio de sangue no rosto. Deve estar na cara que já me apaixonei por este ator, não é? (risos)

Voltando... A continuação consegue te prender mesmo com poucas armadilhas postas pelo Colecionador, o filme não se dá o luxo de ficar chato ou entediante. A fotografia do filme é super interessante. Mesmo sendo um filme de terror/suspense, o visual do filme, para quem gosta do gênero, é perfeito, principalmente quando os personagens descobrem a coleção do assassino, dai sim que as imagens e cenas rodadas e dirigidas pelo diretor (Marcus Dunstan) nos dá uma amostra do desespero passado pelos personagens. 


Infelizmente a sequência foi lançada direto para o DVD, nem chegando a passar nos cinemas do Brasil. Uma pena isso, pois eu garanto que eles iam lucrar bastante principalmente para quem virou fã do filme. Porém um dos pontos positivos da sequência é que a história vai direto ao ponto, sem enrolações, piadas ou coisas do tipo. Mesmo com apenas 1 hora e 15 minutos de filme, ele consegue te deixar satisfeito com um final digno de Oscar (uma pena não ter uma classificação com esse gênero na premiação).


Para fechar os comentários com estilo, os efeitos do filme são administrados em perfeitas condições,  para quem está vendo o filme fica em uma reação de espanto, já no meu caso eu gritei um "CARALHO" (risos), principalmente no começo do filme (imagem à cima) que mata todos (quase todos) que estão na festa e deixa um rastro mais que sangrento no local. Muito show!

Marcus Dunstan mostra que domina o gênero terror e a única coisa que eu peço é que venha mais outros inúmeros filmes do gênero dirigido por ele. Já virei fã.



Nota do Filme: 10 de 10


Minha nota para o filme numa escala de 1 à 5 é 5! E ainda marco como favorito.
Veja O Colecionador de Corpos 2 e vibre a cada minuto de filme, garanto que não vai se arrepender. Espero vocês amanhã, até mais leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário