domingo, 4 de maio de 2014

Rebelde - RBD

Rebelde é o álbum de estreia da ex banda mexicana RBD. Foi lançado em 30 de novembro de 2004, através da EMI Music. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros latinos misturados com o teen pop e pop rock. Liricamente, as faixas refletem-se ao amor, e no caso de canções como Santa No Soy e Rebelde, à personalidade amorosa. As gravações do projeto ocorreram no ano de 2003 no México, com a produção de profissionais como Pedro Damián, Armando Ávila, Carlos Lara, Max di Carlo, Camilo Lara e Luiz Luisillo Miguel

Em 2004, a Televisa iniciou as gravações da telenovela Rebelde, em que os seis protagonistas formaram uma banda até então fictícia, chamada RBD. A banda acabou se tornando real, e o disco foi inicialmente concebido como uma trilha sonora. O álbum recebeu uma revisão positiva pelo portal Allmusic e foi um sucesso comercial. Liderou as tabelas de álbuns da Espanha, Chile e do México, bem como os periódicos genéricos Latin Pop Albums e Heatseekers Albums. Posteriormente, o material recebeu certificação de diamante pela Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas (AMPROFON), vendendo mais de 500.000 réplicas em território mexicano. 

Mundialmente, vendeu mais de 7 milhões de cópias.


Rebelde
RBD

FAIXAS
01 Rebelde
02 Sólo Quédate En Silencio
03 Otro Día Que Va
04 Un Poco De Tu Amor
05 Enseñame
06 Futuro Ex-Novio
07 Tenerte y Quererte
08 Cuando El Amor Se Acaba
09 Santa No Soy
10 Fuego
11 Sálvame



Foram lançados quatro singles do disco. Todos lideraram as tabelas mexicanas, sendo que Un Poco de Tu Amor não teve um vídeo musical. Otro Día Que Va havia sido planejada para ser lançada como single, mas a ideia não se concretizou. Para divulgar o álbum, a banda apresentou as faixas do disco em programas televisivos e embarcou em sua primeira turnê, Tour Generación RBD, que passou pelo México, Colômbia, Venezuela, Porto Rico e Equador. A digressão foi registrada no DVD Tour Generación RBD en vivo, gravada no concerto feito em 28 de maio de 2005 no Palacio de Los Deportes, na Cidade do México.

Rebelde

Sólo Quédate En Silencio

Sálvame

Na Espanha, o álbum estreou ocupando o 80º posto da lista de álbuns da Productores de Música de España. Em sua oitava semana no chart, ele atingiu o 1º lugar da lista e foi certificado com um disco de ouro pela mesma empresa, indicando vendas superiores a 40.000 unidades. Sua última aparição na parada espanhola foi registrada na 14ª semana de 2007, quando ocupou o 87º lugar. Rebelde vendeu mais de 160.000 cópias em território espanhol, sendo certificado com um disco duplo de platina.


PREMIAÇÕES

2005
Premios Oye! - Melhor Álbum do Ano (Dupla ou Grupo)
Premios Oye! - Melhor Álbum do Ano
Premios Juventud - Morro Sem Esse CD

2006
Billboard Latin Music Awards - Melhor Álbum Pop Latino (Dupla ou Grupo)
Billboard Latin Music Awards - Melhor Álbum Pop Latino (Novo Artista)

Baixe o álbum e  reviva os melhores momentos da sua vida.
Como fãs, nós sempre vamos lembrar da eterna banda RBD.
E ai, curtiu o post de hoje?

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário